05/01/2021

Coren-SE conquista acréscimo de mais de 47% de profissionais de Enfermagem no Santa Isabel

Foi corrigido o descumprimento de dimensionamento que ocorria na UTIN do hospital

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) reconheceu, nesta terça-feira, 05/01, uma grande conquista realizada no Hospital Santa Isabel, o acréscimo no quadro de profissionais de Enfermagem que atuam na instituição de saúde.

Em visitas anteriores o Coren-SE identificou o descumprimento do dimensionamento adequado e exigido, porém, na inspeção mais recente, ficou constadada a contratação de colaboradores para o setor da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), que sofria com esta lacuna.

No total são 26 enfermeiros (as) e 19 técnicos (as) de Enfermagem. Ressalte-se que ainda ficam 9 enfermeiros (as) e 36 técnicos (as) para arquivar, ou seja, pendentes de recrutamento e contratação. No total, foi um acréscimo de 47% na categoria de enfermeiros (as) e 5% na de técnicos (as). Sendo assim, atualmente, o Santa Isabel possui 81 Enfermeiros e 361 técnicos e auxiliares de Enfermagem.

Para o gerente do setor de fiscalização do Coren-SE, Evaldo Lima, este é um grande avanço a ser reconhecido. “Vitórias assim representam muito para a Enfermagem e para os profissionais que buscam inserção na área. Além disso, representa maior qualidade da assistência, na atuação laboral e o reconhecimento da importância da Enfermagem”, destaca o fiscal.

Com a recente aquisição de novo carro, aumentando a frota do Coren-SE, o planejamento é ampliar a atuação no Estado, visando garantir melhores resultados para a assistência e para a Enfermagem no ano de 2021.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117