05/04/2021

Coren-SE cinco pontos de vacinação em Aracaju

Na inspeção das vacinas, o Coren-SE observou o acondicionamento, controle de temperatura, administração das vacinas, dentre outras questões

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) visitaram pontos de vacinação, a exemplo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Edézio Vieira de Melo, destinada aos profissionais de Saúde; o drive thru, no Parque da Sementeira; e a escola municipal Presidente Vargas, no dia 25/03.

Já no dia 26/03, a equipe visitou a Rede de Frio, setor da Secretaria de Saúde do Município (SMS), onde são armazenados os imunológicos vindo do Estado, e a UBS Elisabeth Pita.

Na inspeção das vacinas, o Coren-SE observou o acondicionamento, controle de temperatura, administração das vacinas, assim como foi verificado se os profissionais tinham queixas sobre a qualidade das seringas.

Ainda na ocasião, foram dadas orientações aos profissionais quanto ao registro e direitos de imagens dos mesmos. “O momento é delicado e é fundamental que nossa categoria esteja segura e confiante ao desempenhar papel tão importante e de grande responsabilidade”, relata o presidente do Coren-SE, Conrado Marques.

De acordo com a enfermeira colaboradora do Coren-SE, Eunice Barreto, a visita também tinha cunho educativo e de apoio. “Bem como foi relevante no sentido de proteger a enfermagem de exposições desnecessárias por erros cometidos, a exemplo de denúncias feitas em outros Estados”, explica. O gerente do Departamento de Fiscalização do Coren-SE, Evaldo Lima, também esteve na visitação.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117