05/06/2017

Coren confirma denúncia de ausência de enfermeiro em Salgado

Após denúncia de que há ausência de profissional enfermeiro na

Após denúncia de que há ausência de profissional enfermeiro na assistência da Clínica de Saúde da Família Gov Marcelo Deda Chagas, na cidade de Salgado, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE esteve na unidade para confirmar essa situação grave.
Numa primeira tentativa, a fiscalização foi realizada no dia 30 de maio (terça feira), pelos conselheiros regionais Ademir Pimentel Andrade, Cicero Marcondes e Flávio Pereira, porém durante o período noturno, a denúncia não foi confirmada. Todavia, não seguros dessa realidade, outros conselheiros voltaram no sábado, dia 03 e descobriram que uma técnica de enfermagem estava atuando sem a presença do enfermeiro, desrespeitando a legislação. Isso confirma que ocorre durante os finais de semana.
Os conselheiros regionais Maria Aparecidada Vieira Souza e Ademir Pimentel encontraram a técnica fazendo a regulação de pacientes, o que não é permitido. Assim, eles solicitaram imediato suspensão do serviço e conversaram com responsável pela clínica.
O Coren/SE orientou que toda a atividade prestada por profissionais de nivel médio precisa da supervisão do enfermeiro, de acordo com a Lei do Exercício Profissional, nº 7.498/86.

Matéria Relacionada

Irregularidades são encontradas em Salgado




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117