30/06/2017

Coren cobra mais segurança à secretaria de Saúde de Aracaju para os profissionais em atividade

  O Coren/SE não se isentando da situação de insegurança

 

O Coren/SE não se isentando da situação de insegurança por que passa a enfermagem sergipana e diante do fato ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul esta semana, pediu uma reunião de urgência nesta sexta feira, dia 30, com a secretária interina Municipal de Saúde de Aracaju, Waneska de Souza Barboza, que recebeu os conselheiros regionais Lincoln Vitor Santos, Luciano Viana e Izabelita Alves de Araújo.
Sobre essa falta de segurança para profissionais de enfermagem e demais servidores que atuam na saúde de Aracaju, a Secretária afirmou que se reuniu com o comandante da Guarda Municipal, certificando que haverá uma intensificação nas rondas deles nas unidades de saúde, principalmente, nas UPAs Zona Sul e Norte, nos três turnos de trabalho. Isso inibirá a ação de violência que passam os profissionais quando estiverem em atividade. Essa ronda será feita imediatamente.
Em relação à transferência de pacientes, a Gestora da saúde está em novas tratativas junto aos diretores dos hospitais de retaguarda a fim de garantir as vagas contratadas em enfermarias e UTIs, evitando a manutenção de pacientes internados nos setores onde deveria atender apenas casos de urgência e emergência.
Os conselheiros também buscaram informações sobre o processo seletivo para os servidores da Saúde de Aracaju, para regularizar o dimensionamento de pessoal de enfermagem. A secretária Waneska afirmou que num prazo de aproximadamente 60 dias, devem começar as contratações e que haverá mais de 400 vagas para todas as funções da saúde, portanto o edital de seleção deve ser publicado nos próximos dias. Enquanto isso, tem se tentado preencher as escalas com profissionais em hora extra.

O Coren/SE se preocupa com a qualidade do serviço da assistência de enfermagem e com a segurança dos seus inscritos, e por isso acompanhará a evolução da segurança e das novas contratações.

#corensergipe #forte #ético #transparente




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117