29/10/2019

Coral da AAACASE contagia participantes durante o II Fórum de Atenção à Saúde da Mulher

O evento foi realizado no dia 25, no auditório do HUSE.

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) promoveu, na última sexta-feira, dia 25, o II Fórum de Atenção à Saúde da Mulher- Seja flor o ano inteiro. Organizado pela Câmara Técnica de Saúde da Mulher (CTSM), o evento, alusivo ao Outubro Rosa, aconteceu no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e reuniu mais de 150 estudantes e profissionais da Enfermagem de todo o estado.

O grupo musical da Associação de Apoio a Adultos com Câncer no Estado de Sergipe (AAACASE) contagiou o público presente que dançou e cantou com o coral músicas de esperança e perseverança. Todas as integrantes do grupo musical que estavam presentes são vítimas do Câncer, e demonstraram através do canto, o quão importante é ter força de vontade e acreditar na cura da doença.

As representantes das Mulheres de Peito, Hortência Batista e Aelça Ribeiro, emocionaram o público presente narrando suas trajetórias para vencer o câncer.

Além da troca de experiências e informações, por meio de debates e palestras, o Fórum proporcionou aos participantes novos saberes para que eles possam garantir aos seus pacientes, uma assistência humanizada e qualificada.

Com o intuito de debater assuntos relativos ao cuidado à saúde da mulher, o Fórum abordou temáticas como a sexualidade na gestação e no puerpério, a qualidade de vida e sexualidade após o câncer ginecológico e de mama. Além desses assuntos, foi incluído na programação um debate sobre as políticas públicas para o enfrentamento à violência de gênero.

Para participar do evento, os inscritos doaram 2kg de alimentos que serão entregues ao projeto Quem tem fome, tem pressa, o qual faz entrega de cestas básicas no sertão sergipano.

 

Fonte: Ascom/Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117