08/01/2018

Conselheiros recebem diretoria do Sindiscose

A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE)

A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) se reuniu na manhã de hoje, dia 08, com os representantes do Sindicado dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (Sindiscose) para debater assuntos relativos aos pleitos apresentados pelos empregados públicos da Autarquia.

Como essa está sendo a primeira reunião de ambas as representações, os novos conselheiros se apresentaram aos dirigentes do Sindiscose e propuseram que nessa nova gestão de 2018-2020, as entidades afins tracem juntas, planos de crescimento e fortalecimento dos funcionários do Coren/SE com o intuito de refletir em um melhor serviço aos profissionais da Enfermagem Sergipana.

Na pauta, os assuntos abordados foram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018 que vence no mês de abril, uma nova avaliação do Plano de Cargos e Salários, a inauguração da sede e suas problemáticas, como também, as adequações que atingem o quadro de funcionários para a nova sede.

 O presidente Dr. Diego Rafael, pontuou o compromisso dessa nova gestão em buscar a valorização dos funcionários do Coren/SE. Mas neste primeiro encontro, ele foi sincero com os diretores sindicais e apresentou dados da situação financeira da instituição, o relatório técnico da empresa fiscalizadora da obra da nova sede, como também, garantiu que não vai medir esforços para que o atendimento aos profissionais da Enfermagem seja mais humanizado e acolhedor. “Somos todos responsáveis pela qualidade e gerenciamento de nossa profissão. O Coren/SE está de portas abertas para novas negociações. Esclarecemos uma parte dos nossos planos e em breve haverá outro encontro onde será avaliado o andamento de todas as ações relativas aos pleitos apresentados pelo sindicato”, disse o presidente do Coren/SE.

Para o diretor do Sindiscose, Igor Baima, a expectativa da nova gestão do Coren/SE é a melhor possível. “Fomos bem recebidos, entendemos que o Conselho está com uma nova diretoria, vivendo uma nova fase. Nós do sindicato também estamos passando por um novo momento. E o nosso objetivo é formar uma parceria com o Coren, buscar novos benefícios para os trabalhadores e isso consequentemente irá repercutir em um melhor atendimento as categorias da enfermagem”, disse Igor Baima.    




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117