12/02/2021

Comissão de Ética do Coren-SE participa de reunião com a CEESAMUSE

Encontro os desafios enfrentados pelos profissionais de Enfermagem do SAMU, principalmente sobre reflexos emocionais

Na tarde da última quarta-feira, 10/02, aconteceu a primeira reunião do ano de 2021 da Comissão de Ética de Enfermagem do SAMU SERGIPE (CEESAMUSE), desde o início da pandemia de covid-19. O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) se fez presente neste momento tão importante.

Entre as várias e importantes pautas da reunião, destacou-se os desafios enfrentados pelos profissionais de Enfermagem do SAMU na execução de suas funções, diante do novo coronavírus, como esses aspectos interferiram/interferem no dia a dia dentro e fora do serviço, principalmente sobre quais os reflexos de ordem emocional.

Também foram discutidos protocolos de serviço, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), vacinação contra a Covid-19, troca de experiência com outras Comissões de Ética do Estado, produção científica dentro da CEESAMUSE e outros conteúdos.

A reunião, que acorreu de modo híbrido (presencial, no espaço de reuniões da Centro Administrativo de Saúde do Estado de Sergipe, e remoto), contou com as colaboradoras do Coren-SE, as enfermeiras Laís Valéria Ribeiro e Kamilla Karoline Rosa da Rocha. Para elas, o encontro foi fundamental para compreender a situação vivenciada atualmente e levar pontos importantes de troca para o Coren-SE.

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117