- Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe - http://se.corens.portalcofen.gov.br -

Cofen se reúne com MEC para discutir EaD na Enfermagem

[1]

Membros do Cofen, Anup e MEC.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participou de reunião, nesta terça feira (2), com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do Ministério da Educação (MEC), e a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup). O encontro discutiu o ensino a distância e formação de qualidade para profissionais da área da saúde.

Representando o Cofen, a vice-presidente, Nádia Ramalho, e a coordenadora da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP), Dorisdaia Humerez, defenderam o ensino presencial e destacam a importância de alinhar encontros como estes. “A Enfermagem é muito respeitada e fundamental na prestação de uma assistência segura à população, por isso defendemos um ensino de qualidade”, afirmou Nádia.

A presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Elizabeth Guedes, presente no encontro, ressaltou seu posicionamento a favor do EaD. “Existem sim possibilidades de ensino mediado por tecnologia”.

Foi manifestado no encontro a preocupação com o crescimento desordenado dos cursos a distância e com a ausência de avaliação nos polos. Ao final da reunião, ficou estabelecido novos encontros com o MEC e Anup para formalizar propostas.

Fonte: Ascom-Cofen