CGC estuda retorno dos atendimentos presenciais do Coren-SE
A Comissão de Gestão de Crise (CGC) do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) se reuniu na última sexta-feira, 09/07, e hoje, 13/07, para discutir assuntos relevantes para os profissionais de Enfermagem, dentre eles, o retorno dos atendimentos presenciais por parte da autarquia.
De acordo com o coordenador da CGC do Coren-SE, alguns pontos foram analisados e novas medidas poderão ser adotadas. “Avaliamos o decreto estadual, as orientações da Norma Técnica do Cofen e que os 65% dos colaboradores do conselho em Sergipe já iniciaram o processo de imunização. Baseada nisso, a comissão compreende e orienta o retorno das atividades presenciais”, esclarece.
Para viabilizar o retorno, a CGC já estuda readequação dos espaços físicos para o acolhimento dos profissionais a serem atendidos na sede, bem como novo horário de funcionamento do regional; retorno do agendamento realizado no site do Coren-SE (com número limitado por turno); utilização de equipamentos de proteção individual por parte dos colaboradores; e adoção das diretrizes básicas de segurança contra Covid-19.
O presidente do Coren-SE, Conrado Marques, que também colaborou nas pontuações tratadas na reunião, informou que a orientação da CGC será discutida em plenário e, caso aprovada, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe anunciará a adoção destas novas medidas e o dia oficial de retorno.
Também participou da reunião o enfermeiro colaborador, Alexandre Vasconcelos de Freitas Santos (HUSE), juntamente com a conselheira do Coren-SE, Syneide de Almeida Araújo, o conselheiro do Coren-SE, Marcel Azevedo e o chefe de Departamento de Gestão do Coren-SE, Guilherme Diangelis.
Fonte: Ascom Coren-SE
Veja Mais
- 12/08/2022 23:42
PL 2564: TIRE A SUA DÚVIDA - 26/07/2022 14:14
COMISSÃO DE ÉTICA REALIZA REUNIÕES SOBRE AS NOVAS ELEIÇÕES DA COMISSÃO - 26/07/2022 13:48
PRIMEIRO ATO DE DESAGRAVO PÚBLICO DO COREN/SE - 26/07/2022 13:35
REUNIÕES EM PROL DO HUL - 15/07/2022 13:47
COREN/SE REALIZARÁ O PRIMEIRO ATO DE DESAGRAVO PÚBLICO DA HISTÓRIA DO CONSELHO