07/10/2019

Caravana do Conatenf desembarca em Aracaju

Iniciativa busca aproximar e esclarecer as funções do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para alunos em formação.

Em reta final, a caravana do projeto Conatenf em Ação, da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf), realiza mais uma semana intensa de atividades. Desta vez, os integrantes Rosângela Fernandes (coordenadora), Paulo Murilo (secretário), Adriano Araújo e Ana Cláudia Santos (Coren-SE), desembarcaram em Sergipe para realizar encontros com as escolas de formação Técnica em Enfermagem.

Na manhã de hoje, (07/10), os membros do Conatenf estiveram na Escola Profissionalizante de Saúde Dr. Augusto Leite, localizada na zona norte de Aracaju/SE. A tarde e à noite, eles estarão na Rede de Ensino Kuality Brasil, também na zona norte. Amanhã (08/10), o projeto realizará, nos turnos da tarde e noite, um grande encontro com diversas escolas de Enfermagem no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

O Conatenf em Ação dá a oportunidade ao futuro profissional de nível médio em conhecer o Conselho Regional de Enfermagem e suas atribuições. A iniciativa tem o objetivo em aproximar e esclarecer as funções do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para coordenadores de curso e alunos em formação. O projeto que teve início em março e termina em novembro, já visitou mais de 20 estados.

Sobre a Conatenf – Criada pela Decisão Cofen Nº 057/2015, a comissão é composta por cinco membros efetivos e cinco suplentes. A Conatenf possui participação ativa durante as reuniões plenárias do Conselho Federal de Enfermagem, já tendo obtido importantes vitórias dentro do Sistema do Cofen/Conselhos Regionais. Atualmente, a Conatenf possui inserção efetiva dentro do Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem (CBCENF) com a realização de reuniões e palestras durante o congresso.

 

Fonte: Ascom / Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117