22/09/2020

Câmara de vereadores de Porto da Folha aprova indicação de proposta das 30h

Após reunião com o Coren-SE, profissionais de enfermagem e vereador do município levou proposta para Câmara de Vereadores para aprovação

Após reunião realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), em 25/08, na cidade de Porto da Folha, Sergipe, com profissionais da categoria, com o presidente do sindicato de profissionais do município e com o vereador do município, Roberto Silveira, o Dd da Academia, a proposta de jornada (de 30h) para profissionais de Enfermagem foi levada à Câmara dos Vereadores da cidade.

A indicação, de número 11/2020, realizada pelo vereador Dd da Academia, foi aprovada por unanimidade. “No dia 04/09 eu fiz a indicação ao Poder Executivo para um Projeto de Lei visando a regulamentação da carga horária de 30h dos profissionais de enfermagem. Isso foi consequência da reunião com estes colaboradores e com o presidente do Coren-SE. Entendo que não há momento mais oportuno para que a Casa Legislativa e Poder Executivo se somem à esta classe que luta por nós contra este inimigo invisível”, informa o parlamentar.

O presidente do Coren-SE comemorou o feito conquistado por considerá-lo um grande passo para uma importante vitória dos profissionais de Enfermagem que atuam no município. “Nós vemos que nossa reunião inicial junto aos profissionais de enfermagem do município e o vereador teve avanço e que nossas propostas foram ouvidas. Essa conquista é de grande importância para os profissionais de enfermagem em Porto da Folha”, comemora o presidente.

O próximo passo é o posicionamento do prefeito com relação ao projeto. O Coren-SE estará acompanhando atentamente os passos destes projetos de interesse da categoria e continuará a dar total apoio.

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117