28/08/2014

Bases do Samu são fiscalizadas pelo Coren

Caos em muitas bases do Samu no interior do Estado.

Caos em muitas bases do Samu no interior do Estado. Ontem, dia 27, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE esteve em algumas bases do interior do Estado de Sergipe e o diagnóstico não foi nada saudável para os profissionais que ali trabalham. O objetivo da fiscalização era diagnosticar a situação física e estrutural dos locais de trabalhos dos profissionais da enfermagem, nas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu.

Nos registros feitos pelos fiscais do Coren/SE, a enfermeira Fiscal Daniella Miranda e o Conselheiro Márcio Barbosa até água vem faltando na base do Samu de Nossa Senhora da Glória, distante de Aracaju a 113 quilômetros. Problemas de infiltração nas paredes, mofo em diversos ambientes, ar condicionados quebrados ou inexistentes, mobiliários sem condições de uso. E ainda, ausencia de higienização com a falta de pessoal para os serviços de limpeza em diversas bases. Esses são alguns dos principais pontos encontrados pelos fiscais do Coren/SE.

A pior situação está na unidade de Nossa Senhora da Glória, onde os profissionais da enfermagem não estão com condições mínimas de continuarem trabalhando e o Coren/SE tomará as devidas providência cabíveis para que esses problemas sejam solucionados pela Fundação Hospitalar de Saúde, que gere o Serviço aqui em Sergipe. Informou o Conselheiro Márcio.

Os municípios fiscalizados foram Lagarto, Salgado, Ribeirópolis, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha, Canindé do São Francisco, Carmópolis, Barra dos Coqueiros e Capela.

IMG-20140828-WA0002

Fechado Posto em Salgado




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117