09/08/2017

Auxiliares de Enfermagem: Clínica aumenta número desses profissionais após fiscalização do Coren

Fiscais do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE,

Fiscais do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE, retornaram à clínica infantil Pimpolho, ontem, dia 08, após a mesma ter contratado mais auxiliares de enfermagem para compor seu quadro. Esse acordo foi para cumprir a legislação que indica o quantitativo de profissionais de acordo com a demanda de atendimento na unidade e promovido em parceria com o Ministério Público Estadual, que colaborou com essa negociação. Segundo o conselheiro regional Ademir Pimentel Andrade, que esteve acompanhada da enfermeira fiscal Daniela Miranda, essas contratações aumentou o quadro de profissionais auxiliares da clínica em 25%.

As audiências entre o Coren/SE e a clínica teve como conciliadora a Promotoria de Defesa do Consumidor, que se embasou nos relatórios do Coren/SE de fiscalizações anteriores, indicando essas necessidades.

Além das novas contratações, também foi instalado o local de repouso da enfermagem para que os profissionais possam exercer esse direito, assegurando assim uma qualidade durante sua assistência de enfermagem, considerando o equilíbrio físico e psicológico.




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117