- Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe - http://se.corens.portalcofen.gov.br -

Após fiscalizações, UPA de Simão Dias sana todas as irregularidades diagnosticadas pelo Coren-SE

[1]Após inspeções realizadas pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pedro Valadares, localizada em Simão Dias, conseguiu sanar todas as irregularidades diagnosticadas pela enfermeira fiscal, Daniela Miranda.

Durante a fiscalização de retorno, a enfermeira fiscal foi recepcionada pelo enfermeiro Responsável Técnico (RT), Jorge Almeida. Na oportunidade, ele apresentou a escala dos profissionais como determina a Resolução Cofen nº 543/2017 [2], os Manuais de Normas e Rotinas e de Procedimento Operacional Padrão (POP), o Processo de Enfermagem, a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e o Regimento Interno. A Central de Material e Esterilização (CME) está normatizado.

Para a fiscal Daniela Miranda, o RT que cumpre as normativas da instituição “além de garantir uma assistência de enfermagem de qualidade aos usuários, está respaldando os profissionais em suas atividades”.

Um dos objetivos da atual gestão (2018/2020) do Coren-SE é intensificar as fiscalizações do serviço de enfermagem, estreitar diálogo com as instituições e com os profissionais RT’s, afim de promover uma assistência segura à sociedade e aos profissionais.

O Coren-SE parabeniza o enfermeiro Jorge Almeida por desempenhar com excelência, a função de Responsável Técnico da UPA de Simão Dias.

 

Fonte: Ascom / Coren-SE.