21/03/2019

Após fiscalizações, UPA de Porto da Folha sana todas as irregularidades diagnosticadas pelo Coren-SE

A ação contou com a parceria do Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor de Justiça, Ricardo Machado.

Após inspeções realizadas em 2017 pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor de Justiça, Ricardo Machado, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Porto da Folha, conseguiu sanar todas as irregularidades diagnosticadas pela enfermeira fiscal, Nívia Fabiana da Silva.

Ao retornar à UPA na manhã de terça-feira (19/03), a enfermeira fiscal foi recepcionada pelo enfermeiro Responsável Técnico (RT), Genisson Campos. Graciosamente, ele apresentou o Manual de Procedimento Operacional Padrão (POP), o Processo de Enfermagem, a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), a escala dos profissionais como determina a Resolução Cofen nº 543/2017, e a Central de Material e Esterilização (CME) está funcionando com EPI e com um profissional específico para o setor, .

Um dos objetivos da atual gestão (2018/2020) do Coren-SE é intensificar as fiscalizações do serviço de enfermagem, estreitar diálogo com as instituições e com os profissionais RT’s, afim de promover uma assistência segura à sociedade e aos profissionais.

O Coren-SE parabeniza o enfermeiro Genisson Campos por desempenhar com excelência, a função de Responsável Técnico da UPA de Porto da Folha.

 

Fonte: Ascom Coren-SE




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117