Anjos da Enfermagem

O Projeto Anjos da Enfermagem é uma ação de responsabilidade social da enfermagem brasileira, que visa levar interatividade lúdica e educativa para crianças e jovens em situações vulneráveis de saúde e social. Em Sergipe, a implantação do projeto aconteceu em 2009.

Para participar é preciso ser acadêmico do curso de Enfermagem e estar cursando do 1º ao 5º período. Para fazer parte da equipe que possui oito (08) integrantes, os estudantes participam de uma avaliação e testes de aptidão para este fim.  A atual coordenadora estadual do Núcleo Sergipe do projeto é a professora universitária e enfermeira obstetra, Derijulie Siqueira.

Acesso o blog dos Anjos da Enfermagem em Sergipe

O Programa

Considerado o maior Projeto de responsabilidade social da Enfermagem brasileira, o “Anjos da Enfermagem: Educação e Saúde através do Lúdico” foi iniciado pela ong que leva o mesmo nome, na região do Cariri, sul do Ceará, e que se expandiu para todas as regiões. O Instituto Anjos da Enfermagem é o maior programa de extensão Universitária e Responsabilidade social da Enfermagem Brasileira. Transformando pessoas através da Educação em Saúde e Humanização da Saúde, ele recebe apoio institucional do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) desde 2008, garantindo a implantação dos Núcleos no país e o incentivo nas produções acadêmicas e científicas na área de Enfermagem. O Coren-SE apoia este projeto desde 2009, quando aqui foi implantado, e reconhece a importância dele para a formação do futuro profissional da enfermagem e para a sociedade por eles assistida.

Anjos da Enfermagem 2018:

A seleção dos novos voluntários dos Anjos da Enfermagem 2018 aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, na Universidade Tiradentes. Dos 31 estudantes que se inscreveram, apenas oito (08) que é a quantidade permitida, passaram nas avaliações para fazer parte do projeto no período de 01 ano. São eles:

Alicia Vanessa – Anjo Lili;

Larissa Alexandra – Anjo Narizinho;

Felipe Lima – Anjo Soneca;

Paula Regina – Anjo Pequerrucha;

Tássia Maria – Anjo Luluca;

Lavínia Valadão – Anjo Fofucha;

Clarita Cardoso – Anjo Kikita e

Ingrid Dória – Anjo Amora.

 

 

 

 



  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117