10/01/2019

A entrega da carteira profissional em curto prazo, tem sido um diferencial da gestão 2018/2020 do Coren-SE

O presidente do Conselho, Diego Rafael, reafirma que uma das metas para este ano “é entregar no prazo de até 10 dias, a carteira dos profissionai ...

Iara Santana, a conselheira Tânia Maria e Márcio Martins.

Iara Santana e Márcio Martins são os mais novos técnicos de enfermagem de Sergipe. Quatro dias após ter dado entrada no procedimento do registro profissional no Coren-SE, eles receberam sua carteira impressa. “Eu fiquei surpresa com o atendimento rápido e com o tempo em que minha carteira ficou pronta. Nós viemos juntos na segunda (07/01) e recebemos a carteira hoje (10/01)”, disse Iara Santana que estava acompanhada de Márcio Martins.

Os dois estudaram juntos e passaram na mesma seletiva de emprego. “Quando viemos dar entrada, nós solicitamos com uma certa urgência porque já tínhamos passado na seleção e só faltava a carteira profissional para começar a trabalhar. Ficamos preocupados com o prazo estabelecido pelo Cofen que são 30 dias. Mas quando eu recebi a ligação informando que a carteira já estava pronta, fiquei surpreso! O atendimento do Coren-SE está de parabéns!”, disse Márcio.

Devido ao empenho e dedicação dos funcionários e da gestão 2018/2020 do Conselho, a entrega da carteira está sendo realizada em um prazo bem inferior estipulado pelo Cofen. A meta para este ano de 2019 é entregar no prazo de até 10 dias, a carteira dos profissionais que derem entrada no registro, e em 24 horas, a carteira impressa àqueles profissionais que solicitarem a renovação.

A conselheira tesoureira, Tânia Maria dos Santos, fez a entrega das carteiras à Iara e Márcio, e ressaltou que “o acolhimento e agilidade no atendimento é a realização de mais um compromisso assumido no início da gestão com os profissionais de Enfermagem”.

De acordo com a Resolução Cofen nº 460/2014, “todo profissional de enfermagem deve portar sua carteira profissional no ambiente de trabalho”. Os inscritos no Conselho podem utilizar sua carteira profissional como documento de identidade em todo o território nacional, conforme determina a Lei nº 6.206/1975. Além disso, irá usufruir dos benefícios do Clube de Convênios do Coren-SE.

 

Fonte: Ascom/Coren-SE




  • bannerTransparencia 207x 117
  • bannerConvenio207x117
  • BannerLateralAnjosEnfermagem-207x117
  • e-dimensionamento-207x117