25/08/2014

UPAS foram temas de reunião para ajustes

  Ocorrida no último dia 22, mais uma audiência do

 

Ocorrida no último dia 22, mais uma audiência do Ministério Público de Sergipe – MPSE, onde o promotor Alex Maia Esmeraldo convidou os Conselhos Regionais de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE e o de Medicina de Sergipe – CRM/SE e, ainda, diretores e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de avaliarem as inspeções feitas pelos dois órgãos fiscalizadores nas unidades de saúde Nestor Piva e Fernando Franco, em Aracaju, no dia 20.

CAM03080

Para o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE, na vistoria foram registrados medicamentos que estavam faltando e que já vem sendo repostos, segundo a coordenação das duas UPAs, semanalmente, apenas ficou confirmada a ausência de alguns tipos de antibióticos, com a justificativa que a indústria farmacêutica está mesmo com essa carência.

A presidente do Coren/SE, Gabryella Garibalde Santana Resende pediu para receber os últimos quatro registros de entrada desses medicamentos, a fim de confirmar a constância dos mesmos, e o promotor Alex Maia combinou com a SMS que até o mês de outubro sejam enviadas essas listas para manter uma constante fiscalização. A Diretoria das UPAs acordaram com esses envios. Essas informações constarão no relatório da fiscalização.

A presidente do CRM/SE, Rosa Amélia Andrade Dantas informou a todos que para evitar maiores cobranças durante as fiscalizações, em especial, do CRM/SE que vistoria toda as condições de atividades da medicina é necessária a diferenciação do que é uma UPA e do que é um Hospital, e que será apresentado isso no relatório do seu conselho, visto que eles cobram por coisas que necessariamente não deve ter nas unidades. O CRM/SE irá apresentar essas informações legais no relatório para o MP e para os demais órgãos.

Assim que os dois relatórios forem formatados, o MPSE receberá cópia, juntamente com a SMS. Após isso, o que ficar pendente deverá ter cobrança intensificada.

CAM03083 (1)

 




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117