28/06/2019

Profissionais de enfermagem do alto sertão sergipano recebem capacitação

A caravana do Capacita Coren desembarcou em Canindé de São Francisco.

Profissionais e estudantes de enfermagem de Canindé de São Francisco e adjacências, atualizaram seus conhecimentos na tarde de quinta-feira, (27/06) durante o Programa Capacita Coren, realizado no auditório do Ministério Público.

Promovido pelo departamento de Cursos e Aprimoramentos do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), o programa proporcionou aos mais de 70 participantes, orientações de relevância científica referentes ao tratamento de lesões e a aplicabilidade das tecnologias avançadas.

O conteúdo foi debatido pelas enfermeiras Sindy Lamônie e Manuela Rivas, ambas membros da comissão científica da Associação de Enfermagem em Dermatologia – Regional Sergipe (Sobende-SE).

Este é o terceiro programa de 2019 que teve sua reabertura em março e desde então, a participação dos profissionais vem superando as expectativas da atual gestão do Coren-SE. “Desde que retomamos as atividades do Capacita Coren, é notório a participação, em torno de 75%, dos profissionais. E este é o principal foco do programa, oferecer gratuitamente aos profissionais de enfermagem, cursos, oficinas e palestras com temas atualizados e relevantes para o exercício ético e legal da enfermagem”, disse o presidente do Regional, Diego Rafael.

Além de Diego Rafael, estavam presentes os conselheiros Apolinário Melo e Conrado Marques, e o diretor do Sintasa, Marcos Menezes.

O próximo Capacita Coren será realizado para os profissionais do Agreste Sergipano. Em breve divulgaremos mais informações. Aguarde!!!

 

 

 

Fonte: Ascom – Coren-SE




  • bannerConvenio207x117
  • bannerTransparencia 207x 117
  • e-dimensionamento-207x117