- Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe - http://se.corens.portalcofen.gov.br -

10º Semad discutiu as novas normas da Administração Pública

[1]

Encontro de tesoureiros finalizou o 10º Semad.

Aprendizado e resultados positivos foram os saldos do 10º Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais (10º Semad), encerrado na noite de quinta-feira (11), em Gramado/RS. O evento reuniu, durante quatro dias, gestores, conselheiros, assessores e empregados públicos dos Conselhos de Enfermagem, para discutir as ações e diretrizes. A comitiva do Coren-SE foi representada pelo presidente Diego Rafael, a secretária Clarice Mandarino, a tesoureira Tânia Maria dos Santos, o diretor do departamento de Dívida Ativa e Ouvidoria José Cícero de Alcântara e o controlador interno Aloísio Ribas.

O encontro de tesoureiros realizado na manhã de sexta-feira (12), finalizou o 10º Semad e reuniu profissionais da área financeira para debater a uniformização de procedimentos financeiros do sistema. O chefe do departamento financeiro do Cofen, Michel Figueiró, destacou que o objetivo é trabalhar por uma mesma metodologia nos Conselhos Regionais. “Nossa meta é a profissionalização da administração financeira do Sistema Cofen/Conselhos Regionais”.

O presidente do Cofen, Manoel Neri, agradeceu em seu discurso de encerramento, a acolhida e participação do Coren-RS. “O Coren-RS tornou possível a realização de um evento sadio e com muito boas proposições. Agradeço ao presidente Daniel Menezes e toda equipe, pelo empenho em trazer o Semad para essa cidade tão agradável e hospitaleira. Esse seminário contribui para o avanço do nosso sistema e para a melhoria da excelência do nosso serviço”, destacou.

[2]

Daniel Menezes, Nádia Ramalho e Manoel Neri.

Neri frisou ainda, que eventos como este atualizam os funcionários do Cofen e os ajuda no desempenho para um melhor funcionamento do sistema. “Nossos funcionários precisam de capacitação contínua, dessa forma, aprimoramos conhecimento para que as coisas aconteçam com o máximo de segurança jurídica”, disse.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes, finalizou o seminário agradecendo a presença de todos os conselheiros federais e os conselhos regionais presentes. “Foi um seminário com muita qualidade, ouvi muitos elogios de todos os debates que foram feitos. Isso é um motivo de orgulho, o Sistema Cofen/Conselhos Regionais tem sido inovador nas novas práticas de gestão no âmbito nos conselhos profissionais”, finalizou.

Nádia Ramalho, vice-presidente do Cofen, agradeceu a colaboração de todos e ressaltou a importância do seminário para o desempenho legal da gestão. “Que o seminário permita discussões das equipes de cada regional sobre tudo que foi visto e vivido aqui, e que torne possível uma gestão única dentro de toda legalidade possível”.

Realizado pelo Cofen com apoio do Coren/RS, o encontro trouxe para os participantes a oportunidade de conhecerem as novas normas que regem a administração pública e os procedimentos do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, com espaço para questionamentos e sugestões para um maior aprimoramento e modernização da gestão dos Conselhos.